segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Rastreio Visual para Zarolhos


Atenção! Da autoria do departamento de imprensa do ilídio municipal, um assunto da mais grave importância!
Depois de ter feito um Rastreio Visual às crianças do 1º ciclo, eis que aquele mesmo ilídio municipal teve por bem alargar a iniciativa a toda a comunidade. E em boa hora o fez, porque o meu puto já fez o teste, eu também, e por isso o recomendo vivamente a qualquer munícipe. A mim, garanto-vos, fez-me um bem danado! Não via um boi à frente de um palácio, e agora vejo o boi, mas o filho-da-puta do palácio desapareceu!...
E não se esqueçam também do porquê que levou o ilídio a promover este rastreio junto da população local. É que os seus altos responsáveis, reunidos de emergência no GP (Gabinete da Presunção, órgão a que já fiz menção noutras intervenções...), deram-se conta de que só podiam estar diante de um grave caso de saúde política, quero dizer, pública!...
Palavras proferidas durante a reunião, e que perspiraram para o exterior:
...
- Porra, ó Amália, isto não é possível...
[Interferências: som de micose a ser arduamente coçada...]
- ...estás a ouvir, ó Amália?...
- Não, ó Giro e Roto! Não vês que estou ocupada a ensaiar o “Fado da despedida”?
- “Da despedida”?
- Sim. Vou ver se ponho a andar para aí uns elementos incómodos, e quero fazê-lo em estilo...
[Novas interferências: som de guitarras a ser afinadas por um tipo que é surdo]
- Os nossos munícipes só podem estar cegos que nem toupeiras!
- Porquê, Giro e Roto?
- Então com tanta merda que a gente faz, e eles não vêem nada?!... Temos de fazer um Rastreio Visual!
- Oh! O GAF* que faça isso!...
[Reaparecem as interferências: som de cascas de amendoim e de um jogo da Champions de fundo]
...
Fim de transcrição. Eu, por mim, espero sinceramente que este Rastreio Visual resolva muita coisa por estes lados. Mas a minha fé, na verdade, é que já há por aí muita gente que já vê alguma coisa. Não diz é nada!
Mas eu tenho a solução: a seguir ao Rastreio Visual, é disponibilizar para aí umas consultas ao Urologista, seguidas de uma série de sessões intensivas de Terapia da Fala, que é para ver se o pessoal, definitivamente, ganha TOMATES e DIZ O QUE TEM QUE SER DITO!...

*GAF – Gabinete de Apoio às Fífias