segunda-feira, 5 de novembro de 2007

O toque de Midas

Vejo tantas coisas a acontecer fora do normal nesta terra, que às vezes creio existirem por aqui forças paranormais. E depois já espero que tudo aconteça: mulheres de barba, homens-elefante, políticos sérios... Já estou por tudo, como se costuma dizer.
Agora tenho reparado, e tenho até estudado, certos fenómenos que, na sua medida própria, parecem reproduzir certas faculdades que nos habituámos a ouvir em histórias do fantástico, em fábulas, etc. Só a título de exemplo, e porque esta é talvez das que mais têm aparecido, vou demonstrar-vos a factualidade do que arguo: tenho constatado, no decurso das minhas indagações, que há pessoas que estão em certos cargos de responsabilidade, sejam eles mais elevados ou menos, e que para lá vão a pretexto de ideais que estão supostamente acima delas próprias: servir os outros, ajudar a comunidade...
Estas são as bandeiras que sacodem, bem alto no ar, quando querem ir para lá. Prometem que vão fazer assim. E é que o fazem mesmo, ainda que seja só por um determinado período – errado fora, desde logo, revelar o seu dom particular. E que dom é este?
Pois bem, é aqui que entra o elemento do fantástico. Lembrais-vos, com certeza, da história do Rei Midas, que desejou que, ao seu toque, tudo se convertera em ouro, no que foi atendido, acabando o feitiço por se virar contra o feiticeiro, porquanto não podia alimentar-se... Por terras castrenses, e não querendo apontar o dedo a ninguém, porque os resultados do meu estudo não são imediatamente conclusivos, embora me permitam, desde já, tirar ilações com alguma segurança, o que sucede, em muitos e variados casos, é um fenómeno semelhante, ainda que com uma especificidade sui generis.
Há gente também com o que poderíamos chamar o toque de Midas, mas com uma diferença, porque essas tais pessoas começam a mexer nas coisas e elas transformam-se em tudo, menos em ouro! Na verdade, depois de se “instalarem” bem instaladas, revelam a sua verdadeira natureza, e revelam, também, o seu toque especial, o toque... de Merdas!
Porque depois, onde tocam, só fazem merda!... É extraordinário! Ele há realmente coisas... Pergunto-me só: seguir-se-lhes-á o mesmo fim que ao Rei Midas?... Irão eles acabar por “morrer” na merda que eles próprios fizeram? O futuro nos dirá..