terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Boas Novas para 2008

Boas notícias a abrir 2008! Correm rumores de que a tábua de salvação, afinal, para um ilídio municipal que corre o sério risco de se afundar esteja num protocolo ultra-secreto, mas aqui revelado à luz do dia. Tal protocolo, celebrado entre o Peloiro do Desporto e o ISN (Instituto de Socorros a Náufragos), prevê a formação em massa numa área fundamental para quem se vê, inevitavelmente, lançado neste mar de inércia e compadrio – a natação. É verdade.
Nas palavras do titular da pasta, emérito Dr. Estalo na Peida, “para sobreviver à queda nesse imenso e revolto oceano que vem alagando a nação castreja, só há uma solução: levar as pessoas a adquirir capacidades na arte de bem nadar em toda a banheira.” Diz ainda: “De há um tempo a esta parte, tenho vindo a reparar que este povo, reflexo da sua passividade, já tem o cu virado para o ar! Aí reconheci, de imediato, a posição em que se colocam os atletas à borda das piscinas. É exactamente aí que este Peloiro tem uma contribuição a dar, e eu, particularmente, dando o necessário estalo na peida para que o cidadão castrejo sinta aquele empurrão extra de que necessita para perder o medo à água...”
Dr. Estalo na Peida disse, está dito! Só peço que, chegando a minha vez, me dê o respectivo estalo, mas com meiguice...

Sugestão extra: pôr a correr o boato de que tal oceano de tão turbulentas águas não é, na realidade, um oceano de água, mas sim de vinho, ou então produzido a partir de lúpulos e maltes seleccionados... Quantos não se precipitarão de bom grado e dispensarão, até, o dito estalo na bunda?... À atenção da Confraria dos Mamados.